No último feriado de carnaval o Escacaju retornou ao point pra dar continuidade a tão desejada extensão da via Couro de Cobra em um dos setores novos, o da Fenda. Odorico, Emerson, Anderson, Dayana e Rodrigo se embrenharam nessa empreitada e extenderam a segunda cordada da via, que agora conta de por volta dos 40m e faltando provavelmente mais uma cordada para o cume.
Relato da empretiada:
Essa última empreitada rendeu varias horas de perrengue na abertura da via e boas conversas durante a noite após algumas cervejas geladas.
O primeiro dia foi reservado a escalada no setor dos negativos, entradas nas vias teoria do caos, eta carai e jacaré. Além do mais, foi o batizado de Rodrigo na pedra. Claro que não fizemos nenhum trote humilhante como os praticados contra calouros de universidade (risos). Foi algo bem mais leve, o clássico levar a mochila da furadeira.
Após o meio dia, nos deslocamos ao setor da escolinha para avaliar a continuação da via bolas de porco espinho. A tentativa de tocar a via para cima em móvel foi abortada pelas condições da pedra.
O objetivo do segundo dia foi tocar a desejada segunda enfiada da couro de cobra. Durante 4 horas os "hérois" ficaram pendurados furando, batendo, escalando, dando segurança, e até caindo em cliff que soltou. Mas ao final todo árduo trabalho de extensão da via finalizou com o rappel de 40 metros com um visual maneiro e conclusão da meta estabelecida.
Odorico e Anderson na cordada de muito trabalho.
Odorico e Emerson na análise de extensão na Bolas de porco espinho.
seu Messias e acampamos por lá mesmo. Para quem tiver interesse e tempo
para conhecer a cidade de Macambira e a Pedra da Arara, pode ligar para (79)-9937-7739.
Rodrigo, Odorico, Messias e Anderson
Fotos de Rodrigo Cortez
Apertaaaa!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário