No último fim de semana de agosto, Ramon, Odorico, Léo e o Heitor começaram o árduo trabalho de encarar a fenda gigante que existe no fim de pedra da arara. Quem conhece a Pedra da Arara sabe que escalar em "cascalho solto" não é uma atividade pra pessoas com problemas cardiacos.
Léo tocando pra cima na fenda.
O acesso a fenda foi pelo lado direito na via Marajá um 7a de 25m. Antes desta empreitada toda, Heitor e Léo se empenharam em mandar a primeira ascensão da segunda enfiada da via couro de cobra. Parabéns pela conquista! Falta saber agora se o grau da via mudou com o acréscimo da segunda cordada.
Heitor na primeira enfiada da couro de cobra.
No dia 6 de setembro foi o dia de mais trabalho, abrir mais via na parede da lateral esquerda da fenda. Empreitada para Emerson, Odorico e Ramon.
Acima um esboço das propostas da segunda enfiada indicado pelas setas em vermelho. Em amarelo vemos a primeira enfiada da via batizada de "periquita acidentada", talvez um 7b de 27m. Os novos projetos pra cima e ou pela lateral podem acrescentar a Pedra da Arara o seu primeiro 9o grau.
Foram dois fins de semana de muito trabalho já visando acrescentar novos vias para o Encontro entre Amigos da Pedra da Arara.
Fotos: Ramon Ribeiro
Breve mais novidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário