quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A fenda e os 27 metros da "piriquita acidentada"!


No último fim de semana de agosto, Ramon, Odorico, Léo e o Heitor começaram o árduo trabalho de encarar a fenda gigante que existe no fim de pedra da arara. Quem conhece a Pedra da Arara sabe que escalar em "cascalho solto" não é uma atividade pra pessoas com problemas cardiacos.



Léo tocando pra cima na fenda.




O acesso a fenda foi pelo lado direito na via Marajá um 7a de 25m. Antes desta empreitada toda, Heitor e Léo se empenharam em mandar a primeira ascensão da segunda enfiada da via couro de cobra. Parabéns pela conquista! Falta saber agora se o grau da via mudou com o acréscimo da segunda cordada.



Heitor na primeira enfiada da couro de cobra.


No dia 6 de setembro foi o dia de mais trabalho, abrir mais via na parede da lateral esquerda da fenda. Empreitada para Emerson, Odorico e Ramon. 






Acima um esboço das propostas da segunda enfiada indicado pelas setas em vermelho. Em amarelo vemos a primeira enfiada da via batizada de "periquita acidentada", talvez um 7b de 27m. Os novos projetos pra cima e ou pela lateral podem acrescentar a Pedra da Arara o seu primeiro 9o grau.

Foram dois fins de semana de muito trabalho já visando acrescentar novos vias para o Encontro entre Amigos da Pedra da Arara.

Fotos: Ramon Ribeiro


Breve mais novidades!




Nenhum comentário:

Postar um comentário