sexta-feira, 7 de junho de 2013

Temporada no RJ


Em março um dos membros do grupo ganhou uma passagem ao RJ e esteve no por lá pouco mais de 20 dias. Nesses pouco mais de 20 dias teve o privilegio de escalar tradicional no morro da Boa Vista na Prainha e escalar no parque nacional da Pedra Branca em Jacarepaguá. A escalada no parque foi bem legal, tivemos a oportunidade de conhecer o Antônio(espanhol) e o Léo(carioca), que nos levaram e passaram todo o dia conosco escalando.


Ramon na Tuk Tolo - 7b/br

Decidimos escalar na falésia mais próxima da entrada do parque, a falésia dos anéis que tem vias de 6º a 8º grau. O nome dessa falésia e das vias remete ao filme Senhor do Anéis. Lá Eu e Rafa decidimos aquecer na Saruman (6sup), via de inicio tranquilo com o meio um pouco dinâmico e final um pouco tenso por finalizar em um outro bloco de rocha acima da via. Consegui fazer ela a vista e Rafa deu umas 2/3 malhadas nela pra finalizar.

Em seguida a pretensão era pegar um 7º pra finalizar o dia num 8º. Escolhemos a Tuk tolo (7b/br com a extensão), via bem manera com uns 15m e bem atlética no inicio, vários regletes e da 2 chapa pra 3 uma passada bem estranha que até hoje não consegui entender e ler o move. Em seguida boas agarras e finalizando numa pega chatinha. Por pouco não fiz ela a vista por não entender esse move da 2 chapa pra 3, finalizando-a após 2 entradas e sem lembrar como fiz pra passar desse move estranho rs.



Antonio na Cachimbo de Gandalf - 7a/br


Acima está duas fotos na Falésia dos Anéis e um teaser da gente gastando os dedos todo fim de tarde na Pedra da Macumba no Recreio, pedra que ficava a 4 quarterões de casa.




Pedra da Macumba - Recreio/RJ



Pra quem tem interesse em ralar os dedos nessas vias do video na Pedra da Macumba aqui abaixo estão o croqui delas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário