sexta-feira, 15 de junho de 2012

Escalacaju Expeditions.


No último dia 7 de junho, o escalacaju esteve numa missão exploratória para averiguar a viabilidade de escalada em novos lugares no estado de Sergipe. Desta vez estivemos na região do Canindé de São Francisco, nas cidades de Poço Redondo e Curituba.


A primeira parada foi em Poço Redondo, a partir de onde andamos mais 20 km em estrada de terra chegando quase na divisa com o estado da Bahia. Lá existe uma parede de granito pobre em agarras e um pouco lisa de uns 70 metros de comprimento e talvez uns 30 metros de altura. O acesso é fácil pois a caminhada até a parede é de 5 minutos. A estimativa é de que há a possibilidade de abertura de umas 10 linhas com dificuldade variada podendo chegar a 9 grau. O local não empolgou muito a galera.


Os boulders da região são muito baixo e os poucos são interessantes e não justificam o esforço de subir o morro debaixo de um sol escaldante e muito menos os 20 km de estrada de terra.


A próxima parada foi na cidade de Curituba e região. Na praça falamos com o sinhozinho que nos deu umas dicas de onde encontrar as pedras. Ele disse que o pessoal das universidades vem para região a procura de pedras. Infelizmente não encontramos nada que valesse a pena.


No final do dia fomos premiados com a descoberta de um lugar perfeito. Mas essa outra história vamos deixar pra contar numa próxima materia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário