Vale e riacho.
Início da floração da parede que se estende até 900 metros de comprimento.
Altura e extensão
Até dezembro o grupo tem dado prioridade na abertura de vias no local chamado Pedra da Arara localizado na Serra da Miaba no município de Macambira a 70km de Aracaju ou mais ou menos 1 hora. O point tem possibilidades de vias de ate 30 metros entre blocos e falésias. Foram abertas cerca de 10 vias e alguns projetos estão por ser concluídos.
Quatro setores possuem vias. Três na margem direita do rio na direção geral Sul-Norte (setor das fissuras, setor do meio, setor das negativas). E um setor tipo falésia chamado Juliano Magalhães que tem potencial para treze linhas distintas entre vias e boulders com dificuldades podendo chegar a 9º grau.
Primeiras atividades no Setor Juliano Magalhães. Limpeza, possibilidades e abertura das primeiras vias de boulder e guiada.
Outras atividades foram realizadas no Cânion de Xingo, no interior do Estado de Sergipe, divisa com Alagoas. Foi aberta a primeira via móvel do local chamada Arroto da coruja.
Arroto da Coruja - Cânion de Xingó
Cuidados com o Point da Arara – Como as paredes são próximas a um riacho, algumas vezes, em épocas de tempestades (verão) pode acontecer enxurradas.
Como chegar – O acesso ao local é feito através da cidade de Macambira. Chegando em Macambira após andar aproximadamente 70km, são mais 12km de estrada de terra até o local indo em direção a cachoeira de Macambira. Chegando ao local onde deixamos o carro, são de 5 a 7 minutos até o primeiro setor, o Juliano Magalhães e 15 a 20 minutos até os demais setores.
Pois é galera, nesse post fica a apresentação do grupo e dos setores e no próximo postaremos fotos e videos da galera em atividade!
Escala aí!!! Come on!